segunda-feira, 21 de novembro de 2016

GEDDEL FICOU NO CARGO HOJE, MAS AMANHÃ ???????????



Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - A permanência no cargo do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, foi confirmada nesta segunda-feira, mas fontes do Palácio do Planalto informaram que a situação do ministro não é tão segura quanto o presidente Michel Temer tenta demonstrar.
O anúncio de que o presidente Temer decidiu manter o ministro no cargo, após as acusações do ex-ministro da Cultura de ter recebido pressão de Geddel para liberação de empreedimento na Bahia, foi feito pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, no Palácio do Planalto.
"Em primeiro lugar, o Ministro Geddel Vieira Lima continua à frente da Secretaria de Governo da Presidência", disse o porta-voz a jornalistas.
"O presidente Michel Temer ressalta, adicionalmente, que todas as decisões sob responsabilidade do Ministério da Cultura são e serão encaminhadas e tratadas estritamente por critérios técnicos, respeitados todos os marcos legais e preservada a autonomia decisória dos órgãos que o integram, tal como ocorreu no episódio de Salvador", afirmou.
A declaração do porta-voz, feita exclusivamente para esclarecer a situação do ministro, foi acertada em uma conversa do presidente com Geddel. Incomodado com especulações sobre sua saída -inclusive feitas por colegas de ministério, como o secretário-executivo do Programa de Parcerias em Investimentos, Wellington Moreira Franco- Geddel teria pedido uma declaração mais firme do presidente.
Nos bastidores do Planalto, no entanto, a avaliação é que a situação de Geddel não é tão firme, apesar da amizade de 30 anos com Temer, e o ministro está "em observação".
"Vamos esperar o noticiário de amanhã. Em um caso como este, o que vale não é a amizade, mas o que é melhor para o governo", disse uma das fontes.

Geddel foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de o ter pressionado para interferir na liberação, pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), da construção de um empreendimento em Salvador onde tem um apartamento avaliado em 2,5 milhões de reais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário